a nostalgia... o amor incondicional por um "singelo" carrito... ReP (Roda em Paz) querido "IU"!
Bem... a proposta do AVCampos para o guarda-lamas era a primeira coisa que ia dizer... para o mês que vem já tens a peça

Tenho cá destas, tenho "quase" a certeza que na cor certa.
Aquelas
3
da proposta do AVCampos seriam mais adequadas se tivéssemos a falar do 2 Cavalos, o "irmão" mais velho do Dyane. Repara estas fotos e logo percebes:

[quote="AVCampos"]
E não te preocupes com a cor dos faróis: nessa época não tinham todos os carros de marcas francesas faróis amarelos?

[/quote]
Esta é a representação do "modelo real" que lá andava em casa, que tinha os faróis brancos. Daí a preocupação.
Sim, também tenho "redondos brancos"
Trocava a Slope 2x4 por duas 1x3, "redondas"
3
(o facto de serem duas ainda melhora o aspecto, a fazer lembrar a "linha" central da capota do motor).
Na verdade, a peça mais perfeita para a capota, era mesmo esta:
3
quanto aos "protectores" das rodas de trás, não curto aquelas "asas" (plates com canto cortado) assim...
Se veres bem, o pneu não ficava tão tapado, bastava usares uma tile 2x2 para tapar a parte da roda. Quando tiver em casa vou fazer umas experiências para ver como resulta, e depois mostro-te.
Para unir as "asas" à carroçaria, usa bricks modificados com stud na lateral, para as suportar (assim ficam MESMO juntinhas).
Finalmente para a traseira: porque não usar duas slopes 45 1 x 2 no "canto" e um vidro inclinado por uma "hinge"
3
+
3
no "meio"?
AH! e não esquecer de usar para fazer os pára-choques salientes com estas, em cinza ou preto:
9
(acho que só precisa de um a "meio" para dar o efeito)
(outro) AH! Aumenta o tamanho do comprimento do carro em 1 stud, na parte do habitáculo! Este, que eu saiba, nunca saiu em versão "3 portas"!