A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Para os entusiastas dos temas contemporâneos.
Avatar do Utilizador
Pirralho
Sócio
Sócio
Mensagens: 1134
Registado: 29 out 2010, 12:28
Localização: Coimbra

A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por Pirralho »

Boas.

Caríssimos,

Fica aqui o link com as primeiras imagens da minha cidade (leia-se vila) Pirralhopolis!  :o

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=468367
(Penso que o link apenas estará disponível após moderação)

Pequena explicação da coisa. Sou um amante do tema cidade com vários sets antigos e recentes. Este foi o primeiro ensaio de como poderia ficar um possível layout. Foi realizado em cima da mesa da cozinha (não vos consigo dar as dimensões)
Este teste foi realizado em Fevereiro, na minha casa em Coimbra. Durante a próxima semana irei montar o resto... Viva o desemprego e continuarei a postar fotos.

O mais importante para mim é ouvir os Vossos comentários, criticas e sugestões.
Como vocês são muito mais experientes do que poderão dar-me dicas e conselhos de construção.

Fico a aguardar.  ;D

Abraços!
Última edição por Pirralho em 07 abr 2011, 11:43, editado 1 vez no total.
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 489
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Localização: Seixal
Contacto:

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por mmp029 »

Pois, ainda não publico ainda :D

Podes sempre por um link directo de 1 ou 2 fotos para aguçar o apetite do pessoal... ;)
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="mmp029"]
Pois, ainda não publico ainda :D

Podes sempre por um link directo de 1 ou 2 fotos para aguçar o apetite do pessoal... ;)
[/quote]

Sém duvida...  :expectation:
LEGO Military
Avatar do Utilizador
Pirralho
Sócio
Sócio
Mensagens: 1134
Registado: 29 out 2010, 12:28
Localização: Coimbra

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por Pirralho »

Caríssimos...

A "coisa" já funciona!!!! :)

Abraços
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4529
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por ruialmeida »

;) essa cidade está a ganhar um excelente forma  :fixe:
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por Super Pinga »

Aprecio e saliento especialmente o facto da boa rede de transportes públicos!  ;D :expectation:
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2424
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por AlexandreRibeiro »

O que é engraçado é que todos os sets que tens na cidade são relativamente recentes mas as plates que usas nas estradas são das antigas. Queres explicar como isso aconteceu?
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por figueifoto »

Tambem achei curioso as placas serem das que eu uso...são das mais antigas de todas e estão a abrilhantar os conjuntos modernos ;) :D
Agora quer é continuação :clapping:
pedro p
Newbie
Newbie
Mensagens: 48
Registado: 26 fev 2011, 18:59

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por pedro p »

Nao e uma coisa que costume fazer, mas talvez faça uma cidade ou algo do genero :whistle: ::) :whistle:
Avatar do Utilizador
Pirralho
Sócio
Sócio
Mensagens: 1134
Registado: 29 out 2010, 12:28
Localização: Coimbra

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por Pirralho »

Boas.

Foram adicionadas mais umas fotos de uns novos edifícios na pasta no Brickshelf da minha cidade (assim que moderada).
São prédios ainda em fase de "acabamentos".
Agradeço os vossos comentários.  :plug:

Cumprimentos.

Imagem
Última edição por Pirralho em 24 abr 2012, 12:56, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por Conchas »

Realmente... curiosa combinação de sets e placas. :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por BCanilho »

Parabéns gostei bastante do WIP.

Destaco também a rede de transportes públicos, o autocarro está muito giro (MOC?).

E os comboios claro! Estou inclinado em adquirir um 7939 (Cargo Train).

Imagem

Recomendas?

A duvida é entre esse e o 3677 (Red Cargo Train)

Imagem

Alguem quer dar a sua opinião?

Continua com o bom trabalho!
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por AGarcia »

[quote="BCanilho"]
E os comboios claro! Estou inclinado em adquirir um 7939 (Cargo Train).

A duvida é entre esse e o 3677 (Red Cargo Train)
[/quote]

E porque não os dois? ;)

Quando quiseres referir-te a um set metes a referência 7939 ou 3677, seleccionas o numero do set e depois clicas no botão Imagem que na legenda diz "Set Brickset".

:fixe:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por BCanilho »

[quote="AGarcia"]
[quote="BCanilho"]
E os comboios claro! Estou inclinado em adquirir um 7939 (Cargo Train).

A duvida é entre esse e o 3677 (Red Cargo Train)
[/quote]

E porque não os dois? ;)

Quando quiseres referir-te a um set metes a referência 7939 ou 3677, seleccionas o numero do set e depois clicas no botão Imagem que na legenda diz "Set Brickset".

:fixe:
[/quote]

Obrigado AGarcia!

Eu já tinha reparado que em muitos post conseguiam fazer isso mas eu ainda não tinha descoberto como o fazer!

Quanto aos "poca-terra poca-terra"  :D confesso que estou mais inclinado para o 7939 (para mim esteticamente mais interessante) que para o 3677. Estou a tentar começar agora e meter logo dois comboios em casa é capaz de ser complicado...

Considerando o factor "timing" consideram que estes dois sets vão permanecer no mercado muito mais tempo, ou vão sair de circulação? Há previsões para novo/s comboio/s de mercadorias em 2013?

Verifiquei que o 3677 é colocado no s@h como "hard to find"... Irá sair de circulação num futuro próximo?

Voltando a "on topic" Pirralho alguma novidade da tua PirralhoPolis!?
Jollyroger
Sócio
Sócio
Mensagens: 1331
Registado: 09 ago 2007, 22:49
Localização: Cadaval

Re: A minha cidade (WIP) - Pirralhopolis

Mensagem por Jollyroger »

Provavelmente sairão os 2 de "circulação" muito brevemente. O 7939 já leva 3 anos de catálogo, e não sei se fará mais algum.

O 3677 é do ano passado, mas é um exclusivo, pelo que o "tempo de vida" costuma ser muito mais curto (por vezes apenas 1 ano), aliás, a exemplo do que aconteceu com o 10219.

Desculpa lá Pirralho por desvirtuar o tópico, aproveito para perguntar se há novidades.
Responder