PUBLICIDADE ENGANOSA

Para os entusiastas das batalhas épicas da história universal!
Avatar do Utilizador
xico666
Sócio
Sócio
Mensagens: 702
Registado: 14 set 2006, 11:12
Localização: Portimão
Contacto:

PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por xico666 »

este topico serve para informar algo muito mal que esta n sh@p da lego...
nao sei se repararam mas varios sets de castelos estao mal...... eu passo a explicar....

Imagem

nesta imagem o cavalo e a caveira sao pretos, na imagem do set ja sao brancos.... ::)

Imagem

ambos estao n pagina da lego

NÃO É O ÚNICO CASO

vejam o seguinte....

Imagem

o visor do cavaleiro é dos antigos...

na imagem do set ja e o visor de grelha, ora vejam

Imagem

eu acho isto muito mal, é publicidade enganosa, quem nao sabe, fica a pensar numa imagem e depois noutra, alem do mais a imagem principal para encomendar nao é a da caixa d set >:(

encomendei o 7092 muito por causa do visor antigo e agora me deparo c o visor de grelha  >:( fiquem muito desiludido, para nao falar no set 7090 que o cavaleiro é branco :-\ >:(

que acham desta palhacada toda?????????
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por Alex »

Realmente...

Então mas afinal qual é o certo?
Imagem Imagem
Platonic
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 409
Registado: 26 abr 2007, 19:09

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por Platonic »

Realmente, tá bonito
Avatar do Utilizador
xico666
Sócio
Sócio
Mensagens: 702
Registado: 14 set 2006, 11:12
Localização: Portimão
Contacto:

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por xico666 »

o certo e a imagem que vem na caixa, mas se verem nem e essa a 1ª imagem a aparecer a fazer d publicidade ao set, as primeiras imagens sao do set solto

É UMA VERGONHA

>:( >:( >:( >:( >:(
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por Conchas »

Se queres as outras peças, tens pelo menos argumentos para telefonar para a S@H e pedir que te enviem as outras peças que estão na imagem com que te decidiste encomendar.

Coisas destas acontencem, mas não deviam!!
Lembro-me de um caso semelhante em 1980 com as suspensões do 8860.
As da caixa eram diferentes do que vinha realmente no interior.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
xico666
Sócio
Sócio
Mensagens: 702
Registado: 14 set 2006, 11:12
Localização: Portimão
Contacto:

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por xico666 »

eu nunca fiz esse tp de reclamacao, como é que isso se processa?eu mando as peças que nao quero e eles dao me as outras ou cm é k é??? :o
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por Conchas »

Telefona para o Costumer Service.
Atendem-te em Portugês e explicas a situação.

No caso apenas de peças em falta ou defeituosas pode ser tudo feito automáticamente pelo site.
Mas neste caso acho melhor telefonares e expores o teu ponto de vista.
É feedback do cliente sobre falhas que a LEGO comete, e eles demonstram todo o interesse em houvir e perceber esse tipo de feedback.
Até aqui nunca me pediram nenhuma peça defeituosa de volta (mas podem).
Funciona tudo na base da confiança e tudo devemos fazer para que assim se possa manter. Entendo que não à necessidade de abusar ou enganr ninguém. A LEGO pelos vistos tb, e as coisas funcionam bem.

Este facto que mencionaste, imagino que deriva da pressão de mercado em lançar novos produtos, e deixaram ficar umas imagens preliminares ainda sem as peças definitivas do set, por engano.
Se repararmos quase todas as imagens preliminares que têem aparecido, acabam por sofrer algumas alterações mínimas até à release do produto final.

Portanto não considero que isto seja própriamente uma vergonha.
É um engano evitável!
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4211
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por Hyphos »

Independentemente de não haver razão para tal (diferenças entre as imagens das caixas e as fotos publicitárias), acho que as caixas são as imagens protótipo, logo sujeitas a revisão. Eu sei que não é desculpa, mas da proxima vez é melhor ter cuidado  ;D.
Paulo "Jones" Brown
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por Farrusco »

Já não é a primeira vez que o protótipo muda em relação ao produto final. Desculpa lá Xico mas, acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água... É claro que isso chateia à brava. Eu, por exemplo, há pouco tempo atrás, estava à espera de um brick 1x1x2/3 slope azul num racer, tal como no protótipo e depois saiu-me em branco. Só agora com o porto e a betoneira é que apareceram. Acontece! Ficamos contentes com a antecipação das imagens e depois nem ligamos à imagem do set. Temos de ter mais cuidado. Só espero que aqueles cabelos femininos do novo castelo de Harry Potter sejam mesmo assim... É que só compro o set se esses cabelos passarem a ser uma realidade.

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por Conchas »

Num dos casos que o Xico apresenta, foi exactamente ao contrário. Recebeu uma peça nova, qd queria uma antiga.
Por isso lhe sugeri para ligar ao 'Costumer Service'. Certamente lhe arranjam um capacete dos antigos.

No outro caso foi apenas uma mudança de cor de cavalos.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
xico666
Sócio
Sócio
Mensagens: 702
Registado: 14 set 2006, 11:12
Localização: Portimão
Contacto:

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por xico666 »

sim e verdade eu posso estar a fazer uma grande tempestade, mas supostamente as imagens na shop, ja dizem k o produto esta disponivel para encomenda, eu suponho se eu tivesse um produto a venda seria a imagem fiel desse msm produto e nao um prototipo.
os prototipos lancam se antes, mas depois de ja estar a ser comercializado deveriam fazer um update as imagens, senao estao a induzir o cliente em duvidas que ele nao precisa de as ter (kal das imagens a certa).
segundo sei ja nao sou o unico a keixar me d msm, e por mais engracado k pareca, a malta k conheco keixa se especialmente do cavalo preto ser branco :P :D

nada que eu nao consiga viver mas chateia um pouco :-\
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por Conchas »

Xico, tens razão!
Mas o melhor que fazes mesmo, é avisar o Customer Service, para ver se corrigem e não temos mais clientes, induzidos em erro.

É um engano e não uma tempestade. Infelizmente acontece, talvez por causa da produção de imagens com protótipos e falta de atenção de alguém (um erro humano, felizmente este não ocorreu numa passagem de nível...)

Isto faz me lembrar uma daquelas histórias...
- "Qual a cor do cavalo branco de Napoleão?"
- "Qual a pata direita do cavalo de S. José?"

:D ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
antoniopb
Full Member
Full Member
Mensagens: 213
Registado: 15 set 2006, 19:57

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por antoniopb »

Isto mostra uma grande falta de interesse dos colaboradores da empresa, eu nao acredito que quem publicou as fotos tenha algum interesse por LEGO, se nao tinha dado pela diferenca de cor do Cavalo, a historia do elmo tem mais desculpa, e mais pequeno como promenor, apesar de ser muito desagradavel, mas seria pior que o interior fosse diferente da imagem da caixa, que nao e o caso. Mas faz a tua reclamacao, eles mereciam era que toda gente que comprou os sets do genero ou com a imagem da caixa diferente do interior , caso do set que o Conchas referiu e do set  7243"http://www.brickset.com/detail.aspx?Set=7243-1 (Tinha 3 minifigs e na caixa tinha 4 minifs representados)reclamace, que e para ver quanto vale o erro dos colaboradores da empresa. Com tanto Afol neste mundo,tem de comtratar gente que nao se interssa por Lego.
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por Conchas »

Mas no caso do 8860 de 1980, foi uma melhoria introduzida com a criação de uma peça nova até aí inexistente, que provávelmente só ficou disponível depois de as caixas (ou pelo menos o "artwork") estarem produzidas.

Imagem

Já o mesmo não se pode dizer do manual. em que os dois tipos de peças vão aparecendo alternadamente nas diversas páginas ao longo do manual LoLoLoL  ;D >:( >:(

Senão vejam:

- páginas com a nova versão da peça para suspensões:
http://www.peeron.com/scans/8860-1/24/
http://www.peeron.com/scans/8860-1/26/

- páginas com a implementação original das suspensões:
http://www.peeron.com/scans/8860-1/1/
http://www.peeron.com/scans/8860-1/25/
http://www.peeron.com/scans/8860-1/35/
http://www.peeron.com/scans/8860-1/36/
http://www.peeron.com/scans/8860-1/37/
http://www.peeron.com/scans/8860-1/38/
http://www.peeron.com/scans/8860-1/39/
http://www.peeron.com/scans/8860-1/40/

Reparem como aparecem peças diferentes em páginas alternadas: 24, 25, 26 LoL
É mesmo para baralhar a cabeça a quem está a montar o dito...
Na altura tinha 12 ou 13 anos e estava a montar provávlemente dos maoires e mais complexos sets que a LEGO já tinha produzido... ganda nó!...
Pelo menos certamente e de longe o maior onde eu já tinha posto as mãos!
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3556
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: PUBLICIDADE ENGANOSA

Mensagem por Ribatagus »

Mas tas-te a chatear porquê?

Agora reclamas...depois recebes peças a mais, e ainda ficas melhor! :D
É que nós, "tugas" somos peritos em ralhar... mas a não reclamar devidamente... reclamas, sentes-te "enganado" e para a "reputação" da empresa se manter em alta... mandam-te as peças erradas e ainda ficas com as outras! ELES QUE SE ENGANEM! eu não me importo, ainda fico a ganhar por isso!!!!  ;D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Responder