[quote="AVCampos"]
Experimenta, no BrickStore, ir a "File > Import > BrickLink Set Inventory", colocar a referência do set que queres consultar, seleccionar as peças todas e usar a função "Set to Price Guide" (o botão com o cifrão e o sinal azul de igual), e ver na barra de estado em baixo o total. Assim podes ter uma ideia de quanto custa comprar o set em peças isoladas.
Por exemplo, as peças do
10211 aparentemente custam entre $203.256 e $2169.911.

[/quote]
Nem conhecia o programa, como aqui nao posso fazer o download depois em casa instalo. Para o
10211 o unico valor que faz sentido é mesmo o $203.256, convertendo para Euros +/- 150 E o outro é ridiculo.
Depois experimento para o Cafe Corner e Market Street. Alem de que eu tolero mudanças minimas de cores de algumas peças, não sou assim tão purista, tudo esta relacionado com valores...
[quote="Conchas"]
Na minha opinião, sets colecionáveis como estes, comprados às peças não têm o mesmo sabor...
Um sets destes sem caixa não sabe ao mesmo.
Mas esta é uma opinião muito peesoal e varia muito no case de cada um.

[/quote]
Eu posso dispensar a caixa

Afinal a ideia é mesmo expo-lo ou se não exposto arranjo uma embalagem para colocar as peças de modo a protege-las!
[quote="rlima"]
eu em 4 anos mudei muito a minha "estrategia" de compra
e o que te aconselho é não te sentires "absorvido" pela "ansia" de ter todos os Modulares, pois o sucesso de atinguires o objectivo pode te trazer muito prazer mas o insucesso pode te levar a virares as costas ao LEGO
Mas, se fosse eu a ter o teu objectivo , passava por tentar comprar o set por inteiro.
Mas, se alem dos modulares tiveres intenção de te tornar "construtor" LEGO City , então entrava devagarinho no mundo do bricklink , e ia aos poucos comprado as peças necessarias ( seja para MOC seja para modular ) procurando o melhor preço para cada uma delas
o bricklink tem ferramentas para auxiliar esse trabalho
com tudo isto , so te queria dizer:
fica bem
Brinca bem
RUI LIMA
[/quote]
Obrigado pela ajuda
Pois realmente o perigo aqui é a ansia/febre!!! Um Cafe Corner novo não o encontro por menos de 1000 E, custa um bocado dar valores desses, quando se pode ir coleccionando as peças aos poucos e no final conseguir monta-lo. Provavelmente por mais exclusivas que sejam algumas peças nunca atinge esse valor! Além de que as peças funcionam quase como o mercado de valores... Exemplo ja li aqui no forum algures que antes da saida co comboio da Maersk os capacetes azuis Maersk tinham valores elevados, depois do novo set, os valores rolaram por ai abaixo!!! Ou seja um dia uma peça é rara o outro dia é curriqueira, e vice versa...
[quote="Pirralho"]
Boas.
Sempre tens uma solução (embora por vezes não a mais barata, mas é fazeres contas), podes utilizar o bricklink e comprares todas as peças ou veres as que te faltam... DIgo isto porque quase... Quase... tenho esses modelares mais caros assim...
Abraço!
[/quote]
Claro que esse tipo de pesquisa envolve também MUITO tempo, andar a consultar o site e ir catando as oportunidades...
Enfim reabri este topico um pouco para efeito de desabafo e aconselhamento.
Continuem a dar dicas se possivel!