Edificios Modulares

Para os entusiastas dos temas contemporâneos.

Qual o melhor Edificio Modular?

10182 Cafe Corner
9
31%
10190 Market Street
0
Sem votos
10185 Green Grocer
2
7%
10197 Fire Brigade
3
10%
10211 Grand Emporium
3
10%
10218 Pet Shop
0
Sem votos
10224 Town Hall
4
14%
10232 Palace Cinema
2
7%
10243 Parisian Restaurant
6
21%

Total de votos: 29

AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Re: Edificios Modulares

Mensagem por AGarcia »

As coisas que eu aprendo com um recém chegado da Dark Age...  :fixe:

Eu sempre gostei dos modulares, mas como não dá para tudo, nunca comprei.
Quem sabe um dia...
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
BCanilho
Sócio
Sócio
Registado: 28 out 2012, 11:37

Mensagem por BCanilho »

[quote="AGarcia"]
As coisas que eu aprendo com um recém chegado da Dark Age...  :fixe:

Eu sempre gostei dos modulares, mas como não dá para tudo, nunca comprei.
Quem sabe um dia...
[/quote]

São só coisas que vou ouvindo e pesquisando...
:-[ :P
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Mensagem por Pirralho »

[quote="BCanilho"]
Já comecei a adquirir modulares...

[/quote]

Boas.
Sempre tens uma solução (embora por vezes não a mais barata, mas é fazeres contas), podes utilizar o bricklink e comprares todas as peças ou veres as que te faltam... DIgo isto porque quase... Quase... tenho esses modelares mais caros assim...

Abraço!
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Eu só tenho o petshop, infelizmente não tenho nem espaço nem dinheiro para mais, mas da experiencia que tive com o petshop aprendi algumas técnicas e tive umas boas horas de construção ;)
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Sujiro"]
mas da experiencia que tive com o petshop aprendi algumas técnicas e tive umas boas horas de construção ;)[/quote]
Falo o mesmo dos sets Technic, que só compro pelas peças e pelas técnicas... e depois vão esquartejados para as gavetas. :)
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

[quote="Pirralho"]
[quote="BCanilho"]
Já comecei a adquirir modulares...

[/quote]

Boas.
Sempre tens uma solução (embora por vezes não a mais barata, mas é fazeres contas), podes utilizar o bricklink e comprares todas as peças ou veres as que te faltam... DIgo isto porque quase... Quase... tenho esses modelares mais caros assim...

Abraço!
[/quote]

É esse o plano para os modulares mais antigos. Market Street e Cafe Corner.  8)
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

Desde que voltei das Dark Ages (4 Trimestre deste ano) tenho feito um esforço para adquirir estes sets...

Em relativamente pouco tempo já adquiri o 10185; 10197; 10211. O primeiro dos quais a um preço já embaraçosamente caro...
Optei por seguir o conselho de alguns elementos aqui do forum, em adquirir dentro das possibilidades os sets mais antigos e raros que ainda se forem encontrando mas em que o tempo urge, pois mais algum tempo irão desaparecer e atingir preços astronómicos.

Relativamente aos mais recentes 2011: 10218 e 2012:10224 não estou tão preocupado presumo que com a popularidade que estes sets têm que fizeram produções grandes e os sets vão se manter mais algum tempo. Exemplo o 10197 de 2010 vendia-se na Constrolândia de 2012 (portanto estou a dar tempo de vida dos sets no mercado de no minimo 2 anos, corrijam-me se estiver errado) portanto serão para comprar com tempo...

A minha duvida prende-se com os dois sets de 2007 (10182 e o 10190) que não lhes consegui deitar a mão enquanto tinham um preço "acessível". Agora assumem valores muito elevados! Como não tenho muita experiência a minha pergunta é se estes sets têm peças muito exclusivas e caras no bricklink e tentar montar por essa via vai ser tão mais caro do que comprar o set completo. O que acham?
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Experimenta, no BrickStore, ir a "File > Import > BrickLink Set Inventory", colocar a referência do set que queres consultar, seleccionar as peças todas e usar a função "Set to Price Guide" (o botão com o cifrão e o sinal azul de igual), e ver na barra de estado em baixo o total. Assim podes ter uma ideia de quanto custa comprar o set em peças isoladas.

Por exemplo, as peças do 10211 aparentemente custam entre $203.256 e $2169.911. :o
rlima
Direcção
Direcção
Registado: 03 jan 2010, 23:31

Mensagem por rlima »

eu em 4 anos mudei muito a minha "estrategia" de compra  ::)

e o que te aconselho é não te sentires "absorvido" pela "ansia" de ter todos os Modulares, pois o sucesso de atinguires o objectivo pode te trazer muito prazer mas o insucesso pode te levar a virares as costas ao LEGO

Mas, se foçe eu a ter o teu objectivo , passava por tentar comprar o set por inteiro.
Mas, se alem dos modulares  tiveres intenção de te tornar "construtor" LEGO City , então entrava devagarinho no mundo do bricklink , e ia aos poucos comprado as peças necessarias ( seja para MOC seja para modular ) procurando o melhor preço para cada uma delas

o bricklink tem ferramentas para auxiliar esse trabalho

com tudo isto , so te queria dizer:  ;D

fica bem

Brinca bem

RUI LIMA
Brincka a toda a hora                
                :plug:
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Na minha opinião, sets colecionáveis como estes, comprados às peças não têm o mesmo sabor...
Um sets destes sem caixa não sabe ao mesmo. :)

Mas esta é uma opinião muito peesoal e varia muito no case de cada um. :P
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

[quote="AVCampos"]
Experimenta, no BrickStore, ir a "File > Import > BrickLink Set Inventory", colocar a referência do set que queres consultar, seleccionar as peças todas e usar a função "Set to Price Guide" (o botão com o cifrão e o sinal azul de igual), e ver na barra de estado em baixo o total. Assim podes ter uma ideia de quanto custa comprar o set em peças isoladas.

Por exemplo, as peças do 10211 aparentemente custam entre $203.256 e $2169.911. :o
[/quote]

Nem conhecia o programa, como aqui nao posso fazer o download depois em casa instalo. Para o 10211 o unico valor que faz sentido é mesmo o $203.256, convertendo para Euros +/- 150 E o outro é ridiculo.

Depois experimento para o Cafe Corner e Market Street. Alem de que eu tolero mudanças minimas de cores de algumas peças, não sou assim tão purista, tudo esta relacionado com valores...

[quote="Conchas"]
Na minha opinião, sets colecionáveis como estes, comprados às peças não têm o mesmo sabor...
Um sets destes sem caixa não sabe ao mesmo. :)

Mas esta é uma opinião muito peesoal e varia muito no case de cada um. :P
[/quote]

Eu posso dispensar a caixa  ;D Afinal a ideia é mesmo expo-lo ou se não exposto arranjo uma embalagem para colocar as peças de modo a protege-las!

[quote="rlima"]
eu em 4 anos mudei muito a minha "estrategia" de compra  ::)

e o que te aconselho é não te sentires "absorvido" pela "ansia" de ter todos os Modulares, pois o sucesso de atinguires o objectivo pode te trazer muito prazer mas o insucesso pode te levar a virares as costas ao LEGO

Mas, se fosse eu a ter o teu objectivo , passava por tentar comprar o set por inteiro.
Mas, se alem dos modulares  tiveres intenção de te tornar "construtor" LEGO City , então entrava devagarinho no mundo do bricklink , e ia aos poucos comprado as peças necessarias ( seja para MOC seja para modular ) procurando o melhor preço para cada uma delas

o bricklink tem ferramentas para auxiliar esse trabalho

com tudo isto , so te queria dizer:  ;D

fica bem

Brinca bem

RUI LIMA
[/quote]

Obrigado pela ajuda  :P

Pois realmente o perigo aqui é a ansia/febre!!! Um Cafe Corner novo não o encontro por menos de 1000 E, custa um bocado dar valores desses, quando se pode ir coleccionando as peças aos poucos e no final conseguir monta-lo. Provavelmente por mais exclusivas que sejam algumas peças nunca atinge esse valor! Além de que as peças funcionam quase como o mercado de valores... Exemplo ja li aqui no forum algures que antes da saida co comboio da Maersk os capacetes azuis Maersk tinham valores elevados, depois do novo set, os valores rolaram por ai abaixo!!! Ou seja um dia uma peça é rara o outro dia é curriqueira, e vice versa...

[quote="Pirralho"]
Boas.

Abraço!
[/quote]

Claro que esse tipo de pesquisa envolve também MUITO tempo, andar a consultar o site e ir catando as oportunidades...

Enfim reabri este topico um pouco para efeito de desabafo e aconselhamento.

;)

Continuem a dar dicas se possivel!
AGarcia
Administrator
Administrator
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

A melhor dica que te poderei dar é pensares no futuro e não no passado.
Se por um lado é bom ter a colecção toda, por outro lado não vale a pena desgraçares a tua carteira por causa disso.
Não estavas desperto para o LEGO na altura, paciência.

Pensa antes nos próximos modulares que hão-de vir, pois espero que a LEGO continue a apresentar excelentes edifícios modulares, como tem feito até aqui.
:fixe:
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

Editado com a ultima pérola, daqui a imagem não foge  :P

;)
AGarcia
Administrator
Administrator
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

[quote="BCanilho"]
Tentei por uma votação daquele que gostam mais, mas o máximo era 5 escolhas... Não dava para estes edificios todos!  8)
[/quote]

Dá pois! Tens lá uma opção para adicionares mais escolhas.
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

[quote="AGarcia"]
[quote="BCanilho"]
Tentei por uma votação daquele que gostam mais, mas o máximo era 5 escolhas... Não dava para estes edificios todos!  8)
[/quote]

Dá pois! Tens lá uma opção para adicionares mais escolhas.
[/quote]

?

Ups essa não sabia!
Última edição por BCanilho em 19 jan 2013, 14:01, editado 1 vez no total.
Responder