Moon Rover para a exposição no ECI
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: Moon Rover para a exposição no ECI
Sim eu posso levar essas quatro suspensões para a exposição (tenho-as em amarelo e em cinzento).
Talvez te consiga lá emprestar tb 2 motores XL.
Talvez te consiga lá emprestar tb 2 motores XL.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Registado: 08 fev 2007, 19:18
- Contacto:
obrigadissimo então, vou continuar a fazer isto a contar com as suspensões (amarelas
)
em relação aos motores só preciso dos M agora... os XL's precisava de 4 e como seria para a tracção precisava de alterar muita coisa nisto por isso só 2-4 M's já me servem... senão tenho de tapar os sitios onde eles deviam estar e ainda é mais peso
agora não tenho fotos porque tive um problema com a minha cadeira (um dos pares de rodas deu o berro) e estragou-me a qualidade de trabalho por isso não acabei ainda a extensão e reforço da parte do meio do braço, mas mais daqui a bocado depois de lanchar já devo ter algo
em relação aos motores só preciso dos M agora... os XL's precisava de 4 e como seria para a tracção precisava de alterar muita coisa nisto por isso só 2-4 M's já me servem... senão tenho de tapar os sitios onde eles deviam estar e ainda é mais peso
agora não tenho fotos porque tive um problema com a minha cadeira (um dos pares de rodas deu o berro) e estragou-me a qualidade de trabalho por isso não acabei ainda a extensão e reforço da parte do meio do braço, mas mais daqui a bocado depois de lanchar já devo ter algo
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Ok, vou tentar M.
FCorreia
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Se são só dois XL's que te faltam, posso emprestar. 
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
já não preciso de XL's agora é só M's 

fiz o braço 6 studs mais comprido e "reforcei"-o como talvez consigam ver não reforçou nada mas enchi aquilo um bocado para parecer maior lol...
agora vou reforçar ligeiramente o centro por cima das 4 baterias... e depois começo a pensar como é que hei de fazer uma parabólica com technic lol

fiz o braço 6 studs mais comprido e "reforcei"-o como talvez consigam ver não reforçou nada mas enchi aquilo um bocado para parecer maior lol...
agora vou reforçar ligeiramente o centro por cima das 4 baterias... e depois começo a pensar como é que hei de fazer uma parabólica com technic lol
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Sinceramente, necessitas mesmo de 6 caixas de pilhas?
Não deve ser suposto os motores trabalharem todos em simultâneo.
Não deve ser suposto os motores trabalharem todos em simultâneo.
FCorreia
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
as 4 do meio é meio para encher chouriços literalmente, porque os mecanismos das rodas têm de estar a uma certa distância e não podem estar mais perto do que já estão, sem elas ficava lá um espaço vazio, então aproveitei e meti-as lá

só as 2 no braço é que são mesmo essênciais porque estão a fazer de contrapeso
só as 2 no braço é que são mesmo essênciais porque estão a fazer de contrapeso
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Então em 6, tens 4 caixas de pilhas a encher chouriços e 2 a servir de contrapeso. 
Algo de errado se passa com esse MOC...
Falta planeamento!
E são isto estudantes de engenharia...

OMG, estaremos entregues à bicharada
Algo de errado se passa com esse MOC...
Falta planeamento!
E são isto estudantes de engenharia...
OMG, estaremos entregues à bicharada
FCorreia
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
bem para começar eu estou a tentar mudar de curso lol 
e depois está mais do que planeado lol...
eu estou a montar isto para ficar em exposição... embora que os mecanismos funcionem todos, por várias razões há coisas que não funcionam muito bem neste MOC, por exemplo o tamanho do braço mecânico com o sistema de rodas que eu estou a usar lol... mas depois de estar acabado vai parecer fixe... e quero é sacar uns WOW's aos putos que passem por perto
depois da exposição, quando receber os bulldozers e comprar mais uns comandos, depois hei de fazer um update a este modelo para ficar realmente funcional
(e sim depois nessa altura não devo precisar de tantas baterias...) embora que no inicio também não tenha pensado em meter 2 baterias como contrapeso no braço que servem para alimentar quase tudo no braço, por isso secalhar ainda tiro 2 e meto 2 delas na horizontas lol 
e depois está mais do que planeado lol...
eu estou a montar isto para ficar em exposição... embora que os mecanismos funcionem todos, por várias razões há coisas que não funcionam muito bem neste MOC, por exemplo o tamanho do braço mecânico com o sistema de rodas que eu estou a usar lol... mas depois de estar acabado vai parecer fixe... e quero é sacar uns WOW's aos putos que passem por perto
depois da exposição, quando receber os bulldozers e comprar mais uns comandos, depois hei de fazer um update a este modelo para ficar realmente funcional
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Provavelmente é o equipamento no centro dela: as antenas parabólicas têm um prato uniforme e o transmissor/receptor preso acima e ao meio dele, ou têm um buraco ao meio do prato para o T/R e um espelho preso acima e ao meio dele.
-
Mortymore
- Hero Member

- Registado: 10 nov 2008, 15:40
- Contacto:
Consideração právia: Vou falar sobre antenas parabólicas receptoras, e se quiser-mos pensar em emissoras, só temos que depois imaginar o sinal a fazer um percurso inverso.
O elemento que efectivamente recebe o sinal numa antena parabólica designa-se por LNB.
Ele é responsável por captar os sinais microondas recebidos, amplificá-los, e baixar a frequência do sinal para que possa ser mais facilmente tratado.
Há muitos tipos de LNBs, mas fica uma imagem

O prato parabólico, funciona apenas como colector de sinais microondas enviados por um satélite (ou wi-fi, ou raios solares,...), e concentra todos os feixes recebidos pelo prato, num único ponto chamado foco.

Nesse ponto onde todos os feixes se concentram, temos um sinal recebido com a máxima força, e é aí que deve estar colocado o LNB, ou então um segundo prato parabólico mais pequeno, que concentrará ainda mais os sinais, e deverá ter então no seu foco o LNB.
O foco de cada antena, depende da formado prato parabólico, e disso está dependente o posicionamento do LNB.

Há várias formas de segurar o LNB em frente ao prato parabólico, no seu foco.
Pode haver 3 braços que veêm normalmente do exterior do prato.

Pode só haver um braço a vir do exterior (este é o mais usado pelos nossos provedores de serviços de TV satélite)

Pode ter um braço ao centro

Pode ter um segundo prato parabólico mais pequeno, colocado no foco do prato grande.

O LNB na 2ª imagem está colocado no meio do prato grande principal.
O percurso do sinal recebido é o seguinte: O prato grande recolhe o maior númeo de feixes microondas possível, concentra-os no seu foco, onde estará o prato parabólico mais pequeno para os recolher, e no foco deste 2º prato deve estar então o LNB.
Os pratos estão naturalmente com as parte côncavas voltadas uma para a outra.
Uma antena parabólica, pode levar mais do que 1 LNB

Portanto, não sei o que pretendes representar com aquele bloco que leva as 4 round plates transparentes, e o braço mais comprido não está com a melhor configuração. Deveria vir talvez do exterior do prato grande, e terminar no centro deste, onde deve ser o seu foco. No lugar das borrachas que tens na ponta desse braço, colocavas o LNB. Claro que podes ver as variantes que apresentei anteriormente e fazer qualquer outra delas.
Abraço
O elemento que efectivamente recebe o sinal numa antena parabólica designa-se por LNB.
Ele é responsável por captar os sinais microondas recebidos, amplificá-los, e baixar a frequência do sinal para que possa ser mais facilmente tratado.
Há muitos tipos de LNBs, mas fica uma imagem

O prato parabólico, funciona apenas como colector de sinais microondas enviados por um satélite (ou wi-fi, ou raios solares,...), e concentra todos os feixes recebidos pelo prato, num único ponto chamado foco.

Nesse ponto onde todos os feixes se concentram, temos um sinal recebido com a máxima força, e é aí que deve estar colocado o LNB, ou então um segundo prato parabólico mais pequeno, que concentrará ainda mais os sinais, e deverá ter então no seu foco o LNB.
O foco de cada antena, depende da formado prato parabólico, e disso está dependente o posicionamento do LNB.
Há várias formas de segurar o LNB em frente ao prato parabólico, no seu foco.
Pode haver 3 braços que veêm normalmente do exterior do prato.

Pode só haver um braço a vir do exterior (este é o mais usado pelos nossos provedores de serviços de TV satélite)

Pode ter um braço ao centro

Pode ter um segundo prato parabólico mais pequeno, colocado no foco do prato grande.

O LNB na 2ª imagem está colocado no meio do prato grande principal.
O percurso do sinal recebido é o seguinte: O prato grande recolhe o maior númeo de feixes microondas possível, concentra-os no seu foco, onde estará o prato parabólico mais pequeno para os recolher, e no foco deste 2º prato deve estar então o LNB.
Os pratos estão naturalmente com as parte côncavas voltadas uma para a outra.
Uma antena parabólica, pode levar mais do que 1 LNB
Portanto, não sei o que pretendes representar com aquele bloco que leva as 4 round plates transparentes, e o braço mais comprido não está com a melhor configuração. Deveria vir talvez do exterior do prato grande, e terminar no centro deste, onde deve ser o seu foco. No lugar das borrachas que tens na ponta desse braço, colocavas o LNB. Claro que podes ver as variantes que apresentei anteriormente e fazer qualquer outra delas.
Abraço
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
Eich... xD não era preciso tanto, mas ya tens razão a minha parabolica não estava muito tecnica XD
entretanto já fiz uma versão nova, já levantei o braço e estou a fazer um banco de amostras com 4 compartimentos, vai ser giratório e será a base da parabólica... infelizmente não vai termotores nem coisas do género, mas só as portas e a regulação da altura é que não vai ter mecanismos funcionais que pudessem receber motores... (e o da parabólica ainda não estou decidido)

não vou falar muito hoje porque tenho de acabar isto tudo e provavelmente rectificar o sistema de tracção para receber as suspensões...
conchas tás para me levar as ditas cujas né? (só pa confirmar outra vez antes de começar a mexer nisto lol =p
entretanto já fiz uma versão nova, já levantei o braço e estou a fazer um banco de amostras com 4 compartimentos, vai ser giratório e será a base da parabólica... infelizmente não vai termotores nem coisas do género, mas só as portas e a regulação da altura é que não vai ter mecanismos funcionais que pudessem receber motores... (e o da parabólica ainda não estou decidido)
não vou falar muito hoje porque tenho de acabar isto tudo e provavelmente rectificar o sistema de tracção para receber as suspensões...
conchas tás para me levar as ditas cujas né? (só pa confirmar outra vez antes de começar a mexer nisto lol =p
- BionicDroid
- Hero Member

- Registado: 20 jun 2006, 04:39
Ficou altamente a antena parabólica:clapping:
[quote="N19h7M4r3"]
Eich... xD não era preciso tanto,
[/quote]
Certamente a informação era dar uma ideia mas ao mesmo tempo partilhar informação técnica com outros interesses tidos por ti e ou por outros Afols, obrigado Mortymore pelo conhecimento transmitido, fiquei de olhos na antena parabólica, com mais do que 1 LNB.
[quote="N19h7M4r3"]
Eich... xD não era preciso tanto,
[/quote]
Certamente a informação era dar uma ideia mas ao mesmo tempo partilhar informação técnica com outros interesses tidos por ti e ou por outros Afols, obrigado Mortymore pelo conhecimento transmitido, fiquei de olhos na antena parabólica, com mais do que 1 LNB.
Carlos Ribeiro